PALESTRANTES

Ruy Lacerda

 

Consultor em BI Analytics na área de Óleo e Gás, atua há mais de 6 anos desenvolvendo soluções para diversas áreas. Especialista em Power BI, já capacitou mais de 2500 pessoas em mais de 2.000 horas e sala de aula sobre SSBI da Microsoft. Responsável pela gestão da maior comunidade de Power BI da América Latina e fundador do maior evento de Power BI presencial do Brasil (Power BI Weekend).


Tiago Gonçalves


 

Professor pesquisador no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Doutor em Engenharia de Produção no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com ênfase em apoio multicritério à decisão e infraestrutura aeroportuária. Mestre em Engenharia de Produção também pelo ITA, onde concentrou suas ações no desenvolvimento de uma abordagem para a estruturação e apoio à tomada de decisões multicriteriais interconectadas, e graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Atuou como consultor em diversas empresas, trabalhando principalmente na modelagem, simulação e otimização de layouts fabris, melhoria de sistemas de prestação de serviços e realização de análises de previsão de demanda e cálculo de capacidade aeroportuária. Participou do projeto para o desenvolvimento do Satélite ITA-SAT, onde atuou no gerenciamento de escopo e de riscos do projeto em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Igor Salotto



Igor Salotto é cofundador e gestor de conteúdo do Prisma Is.cool, uma escola inovadora de autoconhecimento e desenvolvimento de competências para jovens de 16 a 24 anos. É também coach de carreira formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) e International Coaching Institute (ICI) e Master em programação Neurolinguistica formado pela NLP Institutes. Além disso, tem graduação em Relações Internacionais pela UVV e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Carlos Correa


Especialista em liderança e coaching, coach de alta performance de líderes e empreendedores para a Indústria 4.0, graduado em Sistemas de Informação, com 15 anos de vivência em consultoria, análise e desenvolvimento de sistemas para gestão empresarial e idealizador do projeto social +QInclusão.

Felipe Zanellato



Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Engenheiro de Produção pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Professor de Engenharia de Produção com pesquisas publicadas na área de Avalição do Ciclo de Vida do produto (LCA), consultor em gestão empresarial com ênfase na formação de equipes de alta performance e empreendedor do ramo imobiliário atuando na construção de habitações voltadas para o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Rafael Miranda


Capixaba da gema, nascido e criado em Vitória - ES. Formado em Administração de Empresas, possuo Mba em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Sócio fundador da marca de roupas Origens, atuo no mercado como Designer, Diretor Criativo e Estratégico há 8 anos.
Possuo curso de Design Gráfico e em 2013, cursei "Business of fashion" no Instituto Maragoni em Paris, agregando mais conhecimentos de Gestão voltado ao setor de vestuário.
A convite de Presidente em exercício do SINCONFEC (Sindicato de Confecções do Espírito Santo) e com o Intuito colaborativo de alçar nosso setor a outro patamar, exerço a função de Diretor de Comunicação no sindicato.
Hoje concentro minhas atividades na parte Estratégica, Direção Criação, Identidade Visual, Design Gráfico, Comunicação e Marketing.
Adepto ao associativismo, acredito na união de pessoas envolvidas em causas comuns.

Bianca Passos Arpini



Mestre em Engenharia Civil (Área de concentração: Transportes/ Logística) na Universidade Federal do Espírito Santo. Pós-Graduada em Engenharia de Suprimentos pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (PROMINP/UFES).Graduada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Espírito Santo (2012). Pesquisadora de modelos matemáticos aplicados à área de roteirização de veículos. Foi professora substituta no Instituto Federal do Espírito Santo (Campus Cariacica). Atualmente é professora EBTT no Instituto Federal do Espírito Santo (Campus Avançado de Viana). Recebeu 01 prêmio de Produção Cientifica da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET (2014).

Artú Macedo


Artú Macedo viveu 2 anos na Austrália depois de graduar em Direito. Ao regressar, completou mestrado em Antropologia enquanto descobria seu amor por contar boas histórias e pelos temas da Criatividade.
Abandonou a vida dos fóruns e ergueu a Trivalente, empresa de treinamento e gestão criativa. Artú fala da sua visão de mundo a partir da Jornada do Herói e de como todo ser humano veio à existência com a missão de mudar o mundo através do potencial criativo.
Dentre seus feitos, foi gestor de conteúdo do Tedx PedradoPenedo e professor de Gestão da Inovação na turma de Administração da UFES em 2016/1. Um dos atuais projetos que mais se orgulha é o curso ‘Criativação: A Jornada pra Autenticidade’, que prepara empreendedores para a Nova Era.

Mirella Cuzzuol


Engenheira de Produção na Pró-Reitoria de Administração da Ufes. Integrante do Escritório de Projetos de Gestão e Processos da Ufes (EGPP).
Realizou estágio em empresas como Technip, Petrobrás e Samarco. Também graduada em Geografia, com esperiência em petróleo offshore.

Henrique Neffa


Henrique Neffa se formou em julho de 2018. Durante a faculdade, Henrique foi examinador voluntário da qualidade; participou de cursos da Fundação Estudar; teve experiência de intercambio no verão em uma universidade americana e no México com a AIESEC; participou de uma conferência de negócios em NY; estagiou em empresa do ES; fez um estágio de verão na XP Investimentos; e um estágio de 1 ano na Consultoria Integration em São Paulo. Agora, Henrique trabalhará no escritório de SP da consultoria Bain & Company.

Contato

Fale com a gente:

Endereço:

CT 10, UFES Campus Goiabeiras

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta, de 8 às 17h

Telefone:

(27) 99922-9983